segunda-feira, 16 de maio de 2011

130 ANOS DE HISTÓRIA VIRARAM ENTULHO.

A história se não é preservada é esquecida. Isto é fato. O novo, o moderno e avassalador. Isto também é fato. Deve-se estabelecer um equilíbrio entre ambos. Não devemos nos prender ao passado, porém não podemos simplismente apagá-lo, derrubá-lo ou transformá-lo em "entulho".
Sou sãojoseense e realmente sou apaixonado por esta cidade, cresci aqui. Ela era criança, virou mocinha e hoje é uma bela cidade, adulta, charmosa , independente. Não é justo que renegem seu passado.
Temos tão poucas referencias de nosso passado, de nossa história. É nossa obrigação como cidadãos sanjoseenses ou não de preservá-las.

http://olhoabertocuritiba.blogspot.com/2011/05/prefeito-de-sao-jose-dos-pinhais-manda.html

http://aldrianmatoso.blogspot.com/

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1125955&tit=Prefeito-de-Sao-Jose-dos-Pinhais-ordena-a-destruicao-de-um-edificio-de-130-anos

http://www.cristianolima.com/index.php?Secao=Noticias.Mostra&Noticia=11438

Um comentário:

Leonardo Costa disse...

Leia o meu Bolg a artigo é “ O demolidor de história”
http://blogdoleonardocosta.blogspot.com/2011/05/o-demolidor-de-historia.html

A visão de um cidadão Sãojoseense da gema.
Dia 14 de maio de 2011 vai ficar na historia da nossa cidade, o prefeito Ivan Rodrigues coloca abaixo um imóvel com mais de 130 anos de historia onde abrigava o gabinete do prefeito e vice-prefeito. São José dos Pinhais acordou mais triste, seu ultimo prédio contruido no século 19 foi ao chão, nem a fachada foi mantida, em muitas cidades o moderno e o histórico caminham lado a lado preservando a historia e proporcionando a novidade/modernidade a população.
“Sem Historia não há Futuro
Att
Leonardo Costa