segunda-feira, 18 de março de 2013

Harley Dourada - Dá Série : Como Eu Queria Uma Dessas...


Pintura retrô
Feita com flocos de metal borrifados, polidos e envernizados até ficar com acabamento liso e brilhante, a pintura Hard Candy Custom é um tributo: remete à decoração de máquinas customizadas na Califórnia dos anos 1960 e 1970, especialmente as choppers (aquelas longas motos como as do filme Easy Rider). Motos de outras linhas têm Hard Candy de outras cores, mas coube à Blackline um dourado vistoso.
Corrida do ouro
O nome oficial da cor desta Blackline é Hard Candy Coloma Gold Flake. O nome Coloma vem do primeiro lugar em que foi encontrado ouro na Califórnia em 1848, dando início à histórica corrida do ouro naquela região. Abandonado quando o garimpo acabou, hoje Coloma é um vilarejo com cerca de 500 habitantes – na maioria, garimpeiros teimosos que ainda acham que existem pepitas ou funcionários dos museus montados nas antigas construções.
Só o básico
O conceito da linha Blackline é manter tudo num modo básico e despojado, quase espartano, com o mínimo de acessórios. O que não quer dizer ausência de conforto, beleza ou recursos. O mostrador único no centro do guidão abriga velocímetro, conta-giros, indicadores de óleo, combustível. E o motor twin cam 6B, de seis marchas e quase 1 600 cilindradas, faz cerca de 16,6 km por litro. A combinação do corpo longo da moto com o assento rebaixado do piloto e o guidão split Drag Bar (inclinado um pouco para a frente, como manda a tradição desse estilo de guidão) proporciona a quem está guiando uma postura de cavaleiro impetuoso, que se lança adiante destemidamente. Algo calculado pelos projetistas da Harley em cima das choppers customizadas dos anos 1970.

Nenhum comentário: