quarta-feira, 11 de julho de 2012

PENSAR EM SEXO MELHORA O RACIOCÍNIO.


Pesquisadores da Universidade de Amsterdã, na Holanda, chegaram a uma conclusão mais que interessante. Segundo eles, pensar em sexo faz de você uma pessoa mais inteligente. Como eles descobriram isso? Primeiro, os homens e mulheres voluntários foram induzidos a pensarem de forma nada puritana. Em seguida, eles foram colocados para resolver problemas de lógica e matemática. O resultado (para alegria geração da humanidade) foi mais que satisfatório.

A explicação dos cientistas é que quando pensamos em sexo, o cérebro ativa uma área responsável por nos auxiliar na reprodução. Por conta disso, prestamos maior atenção nas possíveis parceiras sexuais, achamos as mais atraentes e passamos a tentar identificar sinais de interesse sexual.

De acordo com a pesquisa, essa “excitação do cérebro”,  intensifica a atenção e o foco nos detalhes, facilitando as tarefas mais complicadas.

Se isso for verdade a grande maioria ( homens e mulheres, sim, mulheres também) são gênios, verdadeiros "Einstem" ou coisa parecida.

Nenhum comentário: