sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Da série Super Heroínas - MULHER MARAVILHA











A Mulher Maravilha assim eu ainda não tinha visto.!!
A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SAUDADE DO ALBORGETTI


Levanto lá pelas sete horas da manhã, tomo um banho rápido, ontem e hoje mais rápido ainda. Enquanto esquento um café de ontem no micro-ondas ligo a TV e dou uma sapeada. A programação da Tv aberta é muito ruim., mas tem uns programas policiais que conseguem superar o ridículo. Hoje me chamou a atenção um gordinho com um porrete na mão. falava daquele jeito assoprando e saltitava feito "uma gazela" - Falava de um jovem assassinado na periferia de Curitiba ,"provavelmente" o crime esta associado ao tráfico de drogas. Em seguida entrou a imagem de um jovem estirado no chão, ensanguentado e com uma mulher desesperada do lado. O policial que atendeu a ocorrência relatou que o rapaz entrou em óbito e foi morto a tiros, enquanto isso a camera dava closes nos ferimentos. Corta para o apresentador que "lamentou" o ocorrido, deu uns dois ou tres porretaços numa mesa, questiounou aos brados sobre a segurança pública e do nada perguntou: - Você quer emagrecer?
Isso mesmo! - Você quer emagrecer??  E se dirigiu a um stand onde haviam produtos emagrecedores e uma mulher o esperava. E ai seguiu o comercial dos produtos. Mais uma noticia de crime violento com direito a imagens chocantes e declarações emocionadas dos entes queridos da vitima e mais um comercial, agora de colchões.
Fico pensado na pessoa que assiste. Vê aquela cena terrível de um jovem morto a tiros, todo ensanguetado, esticadão no chão e na maioria das vezes com as calças arriadas - também nunca entendi porque as calças estão sempre pelos joelhos das vitimas-, uma mãe, namorada ou parente próximo desesperado ao lado, jurando que era um rapaz de bem, que era trabalhador. E ai um apresentador palhação diz: Você esta precisando emagrecer???
E o prezado telespectador pensa: - SIM ESTOU. VOU LIGAR AGORA!!!! 
Fiquei indignado, até a escória da humanidade, criminoso, ladrão, traficante ou seja lá o que for... tem mãe, pai, familia e provavelmente estarão assitindo a este circo...

Saudade do bom e velho ALBORGETTI, pelo menos Ele não tinha o "RABO PRESO COM NINGUÉM"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ESTAMOS TREINANDO SÉRIO...ll



Estamos treinando sério para a póxima etapa do Superhipermegapower Capeonato de Basquete...
Compramos apostilas, dvds, ligamos pro "Oscar" e estamos fazendo um curso pelo IUB ( Instituto Universal Brasileiro)
agora vai....

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Basquete 2011



Começou no último dia 31/07 a edição 2011 do Campeonato de Basquete promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.
Um domingo chuvoso e frio, mas que fazia jus a atenção dada a competição. Com um dos vestiários fechado e o banheiro masculino interditado. A cerimônia de incio, com a apresentação dos times e seus integrantes, simplismente não aconteceu. Não havia água para os atletas (precisava? Não, não precisava, mas que podia ter, podia). O público era mínimo, alguns parentes , namoradas e uns quatro ou cinco gatos pingados, que mais se escondiam do clima lá fora do que assitiam os jogos.
Tá certo que basquete não é o  mais popular dos esportes nacionais, mas é um dos mais. O nível técnico das equipes é bom ( é bem verdade que não há nenhum Dream Team). Só que desse jeito não vai. Não sei qual é a verba para o campeonato,  nem qual sua estratégia para chamar a atenção do público, mas pelo jeito uma não foi sufiente e a outra não funcionou. Presença de alguma autoridade para prestigiar o envento, tipo um vereador, um assessor  ( nem que fosse um ASPONE - Assessor de porra nenhuma)?- Ninguém - Também ali não davam nem 50 votos não é?
Existem exemplos de outros lugares onde um campeonato desses lotaria facilmemte o Ginásio de Eportes.  A divulgação, a organização e a participação em massa da população  transformam o evento em algo de sucesso. Aqui não e pelo jeito esta longe de ser assim. Minha equipe, a Corja Nossa, participa desde a primeiro campeonato. Nunca ganhamos um campeonato e raramente ganhamos uma partida, nossa única gloria é que somos a única equipe que participu de todas as edições e nossa tristeza é ver que a cada ano que passa, cada vez mais se investe menos.
Fazer um campeonato desses, desta forma, é como fazer um churrasco pra comer sozinho.

Candido Cordeiro - Dpt. Insatisfeito de Esportes - Corja Nossa.