quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SAUDADE DO ALBORGETTI


Levanto lá pelas sete horas da manhã, tomo um banho rápido, ontem e hoje mais rápido ainda. Enquanto esquento um café de ontem no micro-ondas ligo a TV e dou uma sapeada. A programação da Tv aberta é muito ruim., mas tem uns programas policiais que conseguem superar o ridículo. Hoje me chamou a atenção um gordinho com um porrete na mão. falava daquele jeito assoprando e saltitava feito "uma gazela" - Falava de um jovem assassinado na periferia de Curitiba ,"provavelmente" o crime esta associado ao tráfico de drogas. Em seguida entrou a imagem de um jovem estirado no chão, ensanguentado e com uma mulher desesperada do lado. O policial que atendeu a ocorrência relatou que o rapaz entrou em óbito e foi morto a tiros, enquanto isso a camera dava closes nos ferimentos. Corta para o apresentador que "lamentou" o ocorrido, deu uns dois ou tres porretaços numa mesa, questiounou aos brados sobre a segurança pública e do nada perguntou: - Você quer emagrecer?
Isso mesmo! - Você quer emagrecer??  E se dirigiu a um stand onde haviam produtos emagrecedores e uma mulher o esperava. E ai seguiu o comercial dos produtos. Mais uma noticia de crime violento com direito a imagens chocantes e declarações emocionadas dos entes queridos da vitima e mais um comercial, agora de colchões.
Fico pensado na pessoa que assiste. Vê aquela cena terrível de um jovem morto a tiros, todo ensanguetado, esticadão no chão e na maioria das vezes com as calças arriadas - também nunca entendi porque as calças estão sempre pelos joelhos das vitimas-, uma mãe, namorada ou parente próximo desesperado ao lado, jurando que era um rapaz de bem, que era trabalhador. E ai um apresentador palhação diz: Você esta precisando emagrecer???
E o prezado telespectador pensa: - SIM ESTOU. VOU LIGAR AGORA!!!! 
Fiquei indignado, até a escória da humanidade, criminoso, ladrão, traficante ou seja lá o que for... tem mãe, pai, familia e provavelmente estarão assitindo a este circo...

Saudade do bom e velho ALBORGETTI, pelo menos Ele não tinha o "RABO PRESO COM NINGUÉM"

Nenhum comentário: