sexta-feira, 26 de junho de 2009

Billie Jean

Billie Jean

Lembro-me como se fosse ontem:
Estávamos na casa de uma tia onde tínhamos jantado, ainda passava Os Trapalhões quando deu a chamada para o Fantástico. Anunciava as matérias corriqueiras e a estréia de um clip do Michael Jackson, confesso que não que ele nunca tinha me chamado atenção antes, a na ser pelo desenho dos Jacksons Five onde ele tinha um ratinho de estimação, mas aquilo parecia ser algo diferente. Fiquei curioso. A minutos de começar o programa meu pai resolve que iríamos pra casa. Pensei – Pronto! Já era o clip. Saímos de lá e eu apurando o que dava pra ver se chegava em casa em tempo. Naquele tempo tínhamos uma tv velha em preto e branco que demorava uns 15 minutos até funcionar, mas uns 15 até acertar o bom-bril na antena. Pensei – Já era o clip.
Chegamos em casa e eu disparei em direção a TV. Liga dali já fui adiantando a posição da antena e ao mesmo tempo pensando se havia algum Santo disponível àquela hora pra me dar uma forcinha. Enfim a TV funcionou a antena se posicionou e a Gloria Maria anunciou: Billie Jean.


Fiquei maravilhado ou hipnotizado não sei bem. Só sei que aquele cara de calças curtas meias brancas tinha me impressionado, nos dias que se passaram descobri que o efeito não se limitou a este pobre mortal e sim a todos os simples mortais. No colégio só se falava disso, as calças começaram a encolher, uns arriscaram uma luva em uma das mãos e até umas dublagens nos trabalhos de educação artística nós arriscamos. O Wlademir tinha o disco (“Thriller”) e era sagrado: depois da aula, almoçávamos rapidinho e pra casa do Wlade ouvir o disco. Nossa adolescência teve esta trilha sonora, foram inúmeras festinhas americanas e sarais no Pólo. Foi uma época muito boa: Bilie jean, Beat It,Thriller ... Depois disso fomos crescendo e Michael se distanciou da gente.
Michael Jackson é uma daquelas pessoas que esta acima do bem ou do mal
Hoje, lamentamos sua morte, morre com ele, um pouco de nossa história.


Candido/Corja Nossa

5 comentários:

Sandro Kirilov disse...

É muita lembrança em um post só. Michael Jackson, Wlademir e sarau no Pólo.
Ô vida boa.

Corja Nossa é viciante, tenho que ler todo dia.

Abraços.

Sandro Kirilov

Lidianne disse...

Sempre era bom ver e ouvir Michael Jackson cantando ou dançando, infelizmente perdemos mais um icone da Música, primeiramente Elvis, Lennon e agora Michael Jackson, que Descanse em Paz.Tb fiz vários posts sobre ele no meu blog.

bjs

Pico Pereira disse...

Michael Jackson um ser ímpar, venho ao mundo para brilhar e brilhou!!!!

Anônimo disse...

Olha quanta lembrança boa.
Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.