quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Minha Infância Querida!!

Como membro do conselho e como diz o Douglas : Ancião, parei pra pensar como foi que essa turma se juntou. Eu fui morar na Bordim quando tinha 2 anos e desde que me lembro já conhecia o João, lembro de nós dois pequenos em baixo da casa dele vendo umas play boys que pela data deveriam ser da Aracy Balabanian. Fomos juntos ao primeiro dia de aula no Pedro Moro, ele ficou numa turma e eu na outra, mas ficavamos juntos no recreio. Depois o Padilha veio morar quase em frente a casa dele. O Pedro ( Padilha) tinha um "para-quedas" muito massa ( era um bonequinho verde, se não me engano, com para-quedas de plástico) e a gente ficava a tarde inteira brincando, ou pelo menos vendo ele brincar, dai, no final da tarde, a Dona Dirce Gritava "Caliiiiiiiiiiiiiinho" e ele levava o brinquedo embora. Já era tarde pra gente voltar pra baixo da casa por que não havia mais luz e nem coragem e o dia acabava. Logo depois o Augusto veio de Curitiba City pra cá, o pai dele tinha um maverick que era um espetáculo...e uma espingarda também. E aos poucos fomos crescendo, lembro do "Nabo" e da gente indo escutar um disco do Alceu valença na casa dele,das tardes na casa do Wlad, quando a gente ficava treinando uns saltos mortais e ouvindo "Michael jckson - Triller",do Glaucio, do Marcão e a e aquela epopéia com os irmãos do Zé Luiz Leal, do Irã, doReinaldo e o Rogerio..( que pareciam irmãos) , do Sandro Quirilove e as irmãs dele, das idas para a Serra do Mar, das tardes na Pachetes, eles pra fora e eu pra dentro do balcão, do Almir, o primeiro a ter bigode da turma, fato que lhe rendeu o apelido de "Bigode" e tantas outras histórias que, se nessa turma tivesse menos humoristas e mais escritores , dariam um ótimo livro de memórias. Hoje cada um tomou seu rumo e são caminhos diferentes, mas sempre interligados. Alguns se distanciaram fisicamente, mas a soma desses pequenos momentos, ora vivido por um, ora vivido por outro, mas contado anos e anos exaustivamente nos churrascos da vida e essa força maior chamada Amizade, fizeram da Corja a Corja