terça-feira, 30 de abril de 2013

Tarzan



Não teve um guri que não desse um grito com a mão em conha na boca e saísse correndo de calçãozinho pelo quintal atraz de aventuras se achando o Tarzan o Rei das Selvas...

terça-feira, 23 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Reputação é Tudo



Neste fim de semana aproveitei o tempo pra por em dia alguns filmes que  estavam a minha espera.

Assisti "O agente" com Andy Garcia. Gosto dele como ator e raras vezes me decepcionou com sua atuação. Neste filme ele faz o papel de Jack um agente aposentado da CIA que tem um programa na radio local. Ele é procurado para investigar uma empresa de tratamento de água. A ClearBec, ambiciosa e sem escrúpulos ela causa uma epidemia no Equador  e a matança do povo, por parte dos políticos envolvidos. Na tentativa de abafar o escândalo, para que não prejudique outro contrato, cheio de falcatruas, chantagens e subornos com a África do Sul, os responsáveis pela empresa não medem consequências para acabar com o agente e seus protegidos.

Até ai tudo bem. Um típico trailer dos filmes americanos, filmados e refilmados umas 100 vezes, troca-se o elenco, o pais de terceiro mundo, facilmente corrompível e sem caráter que serve de cenário e um homem sozinho vence o exército do mal...bla bla bla...
O que me chamou a atenção foi a cena onde o presidente da tal empresa negocia com seus capangas, com seus sócios, dá ordens e toma as decisões. Seu escritório. O QG para suas operações ilícitas, trapaças e subornos . Note o pôster atrás dele. Será mera coincidência?


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quadrinhos no Cinema

Depois de lançar um guia de adaptações cinematográficas de quadrinhos em 2011, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes achavam que tinham coberto a maioria desse universo de filmes. Mas a expansão constante do mercado de filmes baseados em HQs obrigou o trio a continuar. Por isso saiu neste mês o segundo volume de Quadrinhos no Cinema: o guia completo dos super-heróis, com 240 páginas colocando sob a lente de aumento os heróis e vilões que saltaram das páginas para as telas.
Assim como no primeiro volume, o novo Quadrinhos no Cinema é ricamente ilustrado e conta com biografias dos artistas por trás dos personagens, os melhores arcos de história nos quadrinhos, as adaptações não autorizadas, os momentos mais constrangedores, os melhores e as piores revisões das histórias para suas adaptações cinematográficas.
De Vingadores a Juiz Dredd, dos muitos Batmans, Homens-Aranhas e Supermans a graphic novels como Watchmen e V de Vingança, incluindo até uma adaptação pirata do cinema turco de um Capitão América falsificado enfrentando um quase-Homem-Aranha maníaco homicida, está tudo nas páginas do almanaque.
O Volume 2 de Quadrinhos no Cinema já está à venda no site da editora e nas melhores livrarias do ramo.
Livro: Quadrinhos no Cinema 2: o guia completo dos super-heróis
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
240 Páginas
Preço: R$ 69,90
Editora: Évora
www.editoraevora.com.br