terça-feira, 26 de março de 2013

Chevrolet Bel Air Sport Coupe 1962

Este é o mais puro exemplo de um clássico norte-americano: o Chevrolet Bel Air Sport Coupe 1962, carro que tem a distinção única de ter sido imortalizado pela canção ‘409’ dos Beach Boys.
O Chevrolet Bel Air Sport Coupe 62, conhecido como o “bubbletop”, foi produzido com cinco opções de motor – este das fotos é a versão mais potente, equipada com motor V8 de 409 cv de potência e 420 pés/lbs de torque capaz de empurrar o carro nos primeiros 400 metros (1/4 de milha) em 12,84 segundos. O V8 409 era equipado com tuchos sólidos, carburador quadrijet, tinha tração traseira e transmissão manual de 4 marchas.
Acredita-se que cerca de 600 unidades do Bel Air Coupe 409 foram produzidas em 1962. Não se sabe quantos sobreviveram, mas os sobreviventes têm assistido um aumento significativo de seu valor ao longo dos últimos anos. Um exemplo: um carro impecável como este das fotos chega a custar entre US$ 80 a US$ 100 mil.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Nós Já Sabiamos - Pesquisa aponta que sexo alivia dores de cabeça

Quem é que nunca ouviu aquela velha desculpa “amor, hoje não dá… estou com dor de cabeça”. Antes mesmo que você tenha uma vontade incontrolável de quebrar o computador, pense pelo lado positivo. É que pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, afirmaram categoricamente que o sexo, na realidade, pode ajudar aliviar as dores de cabeça.
Por cerca de dois anos, os cientistas acompanharam de perto pacientes que sofriam com enxaqueca ou cefaleia. Entre os 400 entrevistados pela pesquisa, 132 pessoas afirmaram terem mantido relações sexuais enquanto estavam com dor de cabeça. O resultado é mais que animador: 60% doss pacientes com tinham enxaqueca e 36% dos que tinham cefaleia se sentiram aliviados.
A explicação científica é que o sexo aumenta de endorfina – substância que alivia dores. Então, meu caro, quando ouvir a maldita reclamação, já sabe: leve-a para a cama e faça bem feito. São boas as chances de ela lhe agradecer para a sempre…

Corja Nossa  - Depto de Pesquisas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Harley Dourada - Dá Série : Como Eu Queria Uma Dessas...


Pintura retrô
Feita com flocos de metal borrifados, polidos e envernizados até ficar com acabamento liso e brilhante, a pintura Hard Candy Custom é um tributo: remete à decoração de máquinas customizadas na Califórnia dos anos 1960 e 1970, especialmente as choppers (aquelas longas motos como as do filme Easy Rider). Motos de outras linhas têm Hard Candy de outras cores, mas coube à Blackline um dourado vistoso.
Corrida do ouro
O nome oficial da cor desta Blackline é Hard Candy Coloma Gold Flake. O nome Coloma vem do primeiro lugar em que foi encontrado ouro na Califórnia em 1848, dando início à histórica corrida do ouro naquela região. Abandonado quando o garimpo acabou, hoje Coloma é um vilarejo com cerca de 500 habitantes – na maioria, garimpeiros teimosos que ainda acham que existem pepitas ou funcionários dos museus montados nas antigas construções.
Só o básico
O conceito da linha Blackline é manter tudo num modo básico e despojado, quase espartano, com o mínimo de acessórios. O que não quer dizer ausência de conforto, beleza ou recursos. O mostrador único no centro do guidão abriga velocímetro, conta-giros, indicadores de óleo, combustível. E o motor twin cam 6B, de seis marchas e quase 1 600 cilindradas, faz cerca de 16,6 km por litro. A combinação do corpo longo da moto com o assento rebaixado do piloto e o guidão split Drag Bar (inclinado um pouco para a frente, como manda a tradição desse estilo de guidão) proporciona a quem está guiando uma postura de cavaleiro impetuoso, que se lança adiante destemidamente. Algo calculado pelos projetistas da Harley em cima das choppers customizadas dos anos 1970.

segunda-feira, 4 de março de 2013

AC DC - Cerveja

A banda AC/DC acaba de lançar a cerveja oficial da banda. Os australianos colocam no mercado uma lager premium, com receita da Alemanha e que respeita as leis de pureza do país. As latinhas são de 568 ml, com 5% de teor alcoólico, e prometem ser ótimas para acompanhar a música “Have a Drink on Me”.
A bebida ainda não é fácil de se encontrar. No site oficial, existe uma lista de locais onde é possível comprar, mas a maioria é no país natal da banda ou em cidades alemãs. Entretanto, é possível comprar online um pack de 19 latas por aproximadamente 45 reais.

Resta saber se chega ao Brasil e se chega gelada.

Depois da Cerveja do AC DC e da Duff a  cerveja dos Simpson ( leia-se Homer) , O departamento de entretendimento etílco da Corja Nossa estuda uma formula para criação da Corja Nossa Pilsen e o chopp escuro Corja Nossa. Aguardem!