segunda-feira, 30 de maio de 2011

O TEMPO É CRUEL

Barriguinha protuberante que pouco à pouco vem ganhando espaço em nossas cinturas, os cabelinhos grisalhos que já são maioria em nossas cabeças . Quem nos vê hoje e lembra do tempo de Colégio Polo, deve pensar: - Nossa como o tempo é cruel. Não serve de consolo, mas isso não é privilégio de nos simples corjeanos mortais. Os astros e estrelas que nos iludiram na década de 80 também sofreram com o passar das primaveras.




kim Basinger
Filme destaque: 9 1/2 Semanas de Amor (1986). Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.


Johnny Depp
Filme destaque: Platoon O filme mostra os horrores da guerra do Vietnã através dos olhos de Chris, um jovem recruta estadunidense que se alista voluntariamente para o combate. Depp interpretava Gator Lerner.




Michael Douglas
Filme destaque: Instinto Selvagem (1992). Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.




Heather Locklear
Filme destaque: série Melrose Place (1994). A série se passa no condomínio Melrose, em Los Angeles, onde as vidas de seus locatários se cruzam em diversas situações envolvendo ambição, sexo, traições e até mesmo assassinatos.




Kevin Bacon
Filme destaque: Footloose (1984). Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore.



Tom Selleck
Filme destaque: série Magnum (1981). O seriado era centrado principalmente no personagem principal (Magnum), um veterano de guerra que se torna detetive particular e vai morar no Havaí, e nos seus três amigos.




Richard Gere
Filme destaque: Uma Linda Mulher (1990). Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.





Candido Cordeiro - Deptº Geriatria - Corja Nossa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

130 ANOS DE HISTÓRIA VIRARAM ENTULHO.

A história se não é preservada é esquecida. Isto é fato. O novo, o moderno e avassalador. Isto também é fato. Deve-se estabelecer um equilíbrio entre ambos. Não devemos nos prender ao passado, porém não podemos simplismente apagá-lo, derrubá-lo ou transformá-lo em "entulho".
Sou sãojoseense e realmente sou apaixonado por esta cidade, cresci aqui. Ela era criança, virou mocinha e hoje é uma bela cidade, adulta, charmosa , independente. Não é justo que renegem seu passado.
Temos tão poucas referencias de nosso passado, de nossa história. É nossa obrigação como cidadãos sanjoseenses ou não de preservá-las.

http://olhoabertocuritiba.blogspot.com/2011/05/prefeito-de-sao-jose-dos-pinhais-manda.html

http://aldrianmatoso.blogspot.com/

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1125955&tit=Prefeito-de-Sao-Jose-dos-Pinhais-ordena-a-destruicao-de-um-edificio-de-130-anos

http://www.cristianolima.com/index.php?Secao=Noticias.Mostra&Noticia=11438

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jerry Lewis Typwriter



Essa é uma das melhores cenas desse genio do humor.
O sincronismo com que interpreta e muito legal.
Candido - Deptº Arquivo da Sessão da Tarde.